28/10/2011

A coragem só falta agora.

É muito fácil apontar as desvantagens
É muito fácil criticar a política
Quando não se paga imposto
Quando se vive de bolsa família

Eu posso reclamar da minha vida
Quando sou eu quem paga quando ela se vira
Mas não tenho esse direito
Se estou na cadeia ou
Sentada na calçada fumando maconha o dia inteiro

Eu reclamo do sol nascer quadrado
Porque estou nesta jaula
Por questionar o que é errado

E essa joça de eleitos e deputados
Que não passam de piões
Que formam um jogo de poder
Mas alguém sempre perde no jogo,
A sociedade que paga seus pecados
A sociedade que paga seus impostos
A sociedade é a única que paga caro

É preciso gritar as hipocrisias
É preciso negar o errado
É preciso mudar o futuro antes que ele vire passado
É preciso confrontar, enfrentar
Mas é preciso todos juntos

Me da vontade de chorar, ao me deparar
Com as pessoas que sobem na política
Conseguem se aproveitar do errado
Fazendo mais errado ainda

Se você é assim meu amigo
Há logo de mudar
Pois nós e a sociedade
Vamos começar
A eliminar, pressionar e mutilar

Estou pouco me lixando para o que vão dizer
Eu falo na cara desse bando de sacanas
Que tem coragem de aumentar o imposto
Que tem coragem de roubar do nosso bolso
Mas não tem a coragem de assumir quando é pego
Esses porcos não sabem nem roubar direito

Agora pra acabar algo forte
Pra parar e pensar
Quem está errado?
O traficante ou o consumidor?
O político ou o eleitor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário